Tony, Itália e os caminhos de Deus...

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 às 0h 00  - Atualizado às 9h 58

O casal Antônio Gontijo de Carvalho (Tony) e Itália Viglione Carvalho é uma referência na vida da Igreja, em Divinópolis. Com 47 anos de vida matrimonial e pais de quatro filhos,  já ajudaram em muitas atividades pastorais de nossa Diocese. Atualmente, fazem um trabalho interessante, que chamou a atenção de nossa reportagem: Organizam peregrinações para diversos países e lugares santos. Nesse trabalho, que acaba sendo uma missão, já visitaram 42 países! Como nada na vida deles acontece por acaso, com esse trabalho também não foi diferente. Tudo começou com a promessa de um presente de aniversário de casamento. Naquela época, o casal era bem sucedido financeiramente. Tinham muitos imóveis em Divinópolis e uma vida cheia de compromissos com os negócios. Para comemorar os 25 anos de vida matrimonial, ele prometeu que a levaria à Terra Santa. Essa promessa coincidiu com o mandato do Governo Sarney e com uma inflação galopante. O casal teve que mudar o local da comemoração do aniversário. Da Terra Santa o passeio teve que ser redirecionado para a Argentina. Mas, a inflação continuou e a crise afetou mais, ainda, a vida do casal. Mais uma vez o passeio foi mudado. Agora sim, poderiam conhecer as praias do nordeste! Mas, nem isso foi possível. O que era para ser comemorado no exterior, acabou sendo comemorado nas margens do Rio, em Conceição do Pará. E, no entanto, pasmem! – Esse foi o passeio mais lindo de nossas vidas, afirma Tony.

 


Naquela noite, eu e Itália fomos visitados, de surpresa, por Pe. Moacir Cândido, Vigário de Conceição do Pará, na época. Ele ficou sabendo que era nosso aniversário matrimonial e foi celebrar uma missa só para nós dois. A noite estava linda e as estrelas refletiam na superfície do rio.  Eu e minha esposa tendo o privilégio de participar de uma missa naquele lugar mágico, naquela ocasião tão especial. Isso marcou-nos para sempre, afirma Tony.

 


Em 2004, ao contar essa história durante um retiro espiritual, em São Paulo, alguém que ele não conhecia, ficou comovido com o relato e, após a reflexão, procurou-o, querendo presenteá-lo com a tão sonhada viagem.  Tratava-se de Gilberto, o fundador da Obra de Maria, uma agência especializada em turismo religioso, que participava daquele retiro. Na época, ele trouxe o roteiro da viagem para Divinópolis e acabou conquistando mais 51 passageiros!

 


Em fevereiro de 2005, a viagem que, inicialmente, seria nos santuários marianos acabou ganhando um roteiro opcional para a Terra Santa. Assim, ele e Itália acabaram realizando o tão esperado sonho de conhecer a Terra Santa!  A partir daí, passou a ser um representante da Obra de Maria, na região. Há quase dez anos na caminhada Tony vê o quanto foi importante o que Deus preparou para ele e sua esposa. Cada viagem que organiza é precedida de muito carinho e muitas orações. O casal que já teve sete lojas, apartamentos, seis carros de passeios, fazenda e casa de praia, admite ser mais feliz hoje do que antes. Agora não tem nada disso, mas tem maior felicidade do que antes. Às vezes, viajam de bolso vazio, mas o coração está sempre cheio...

 


Tony e Itália compreendem tudo o que aconteceu em suas vidas como uma obra de Deus. As viagens são oportunidades de levarem as pessoas a Deus. Alguns vivem experiências únicas nesses ambientes. Para eles mesmos cada viagem é uma nova experiência. Em cada viagem procuram levar um sacerdote e as missas são oportunidades de muito crescimento espiritual para todos.

 

 

Confira a entrevista, na íntegra:

 

 

CONFIRA ALGUMAS DAS PEREGRINAÇÕES DO TONY E DA ITÁLIA NESTE ANO DE 2018

 

BELLA ITÁLIA – 2018

01 de abril a 14 de abril

Locais: Lisboa, Veneza, Padova, Florença, Siena, Assis, Lanciano, San Giovanni Rotondo e Roma.

 

 

SANTUÁRIOS MARIANOS - 2018

14 de setembro a 30 de setembo

Locais: Lisboa, Fátima, Salamanca, Ávila, Madri, Saragoza, Barcelona, Lourdes, Tours, Paris, Lisieux e Veneza.

 

 

VOLTA AO MUNDO - 2018

14 de maio a 04 de junho

Nesta peregrinação serão visitados os 5 continentes

Países: Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Inglaterra,  Marrocos, Qatar e Chile.

 

 

TERRA SANTA - ROMA - ASSIS - 2018

04 de novembro  18 de novembro

Locais: Roma, Cássia, Assis, Telavive, Galiléia, Nazaré, Caná, Monte Tabor, Monte Carmelo, Mar Morto, Betânia, Cafarnaum, Belém, Ein Karen e Jerusalém.

 

 

Quem tiver interesse em viajar como casal basta entrar em contato através do e-mail: tony.italia@yahoo.com.br ou pelo celular: (37) 99955-7147.
Nossa equipe do Portal Diocesano parabeniza o casal por um trabalho tão importante e bonito!

 

Vídeos

Clique na imagem para visualizar o vídeo.

Publicidade