9 de agosto de 2013

Diocese abre a Exposição Memorial Dom Cristiano

Dentro das comemorações do Centenário de Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena, foi inaugurada, dia 03 de agosto próximo passado, a Exposição Memorial Dom Cristiano.

Dom Cristiano foi o primeiro bispo da diocese de Divinópolis e responsável pela sua organização. A exposição conta um pouco da historia deste grande bispo, que tinha como lema "Apostolus Caritatis Christi, e, consequentemente, um pouco da caminhada da diocese. Nesta exposição, você poderá conferir fotos, documentos, testemunhos, alfaias e objetos litúrgicos, dentre outros. Você poderá visitar o Memorial logo após o término da Celebração da Missa das 19h, da Catedral do Divino Espírito Santo.

O memorial está aberto para visitas, todos os dias, após o término da Santa Missa, da Catedral.

Endereço do Memorial:

Avenida JK, 90. (Próximo a praça da Catedral)

Por: Padre Jair Simão

Fotos: Erivelta Diniz