×

Conteúdo

Notícias

Tríduo Catequético entusiasma leigos, em Pará de Minas

quinta-feira, 02 de agosto de 18 às 06:50

Pela primeira vez, catequistas da Forania Nossa Senhora da Piedade, participaram de um Tríduo Catequético, realizado entre os dias 23 a 25 de julho, no Centro Pastoral Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas.

 

As atividades foram iniciadas na segunda-feira, com a apresentação do grupo de teatro da APAE, de Pará de Minas, que foi aplaudido, de pé, por todos os participantes.
Com o tema Catequese inclusiva da pessoa com deficiência, a professora Maria Goreth Nogueira Carneiro fez uma bem preparada explanação, usando de toda sua experiência, adquirida, principalmente, durante o longo período em que atuou na APAE.

 

Na segunda noite do tríduo, o radialista Fernando Cezar Paiva, utilizando de vídeos, música com a dupla Marcos Motta e Gabriel, e sua formação como Ministro da Palavra, abordou, de uma forma descontraída, os segredos da comunicação, especialmente, na catequese.

 

No dia 25, encerrando as atividades, que contou com cerca de 150 catequistas das nove paróquias da forania, o psicólogo Everton José de Souza Menezes falou sobre a  missão  da família  e dos catequistas, diante dos desafios da sociedade.

 

Ao fim deste primeiro Tríduo Catequético, o que se ouviu dos participantes foi a satisfação da oportunidade de presenciar um encontro tão produtivo e bem elaborado, aumentando conhecimentos e reavivando a fé dos catequistas.

 


O evento foi organizado pela Forania Nossa Senhora da Piedade, que tem como vigário forâneo o padre Leonardo Moisés de Azevedo, assessor de catequese, padre Juvenil Batista da Cruz, e a coordenação de  Maria Inez da Silva Batista  e Silesia  Maria Braga.

 

Por Fernando Cezar Paiva

Notícias Relacionadas

02 mar 15
27 out 13
19 dez 14
27 jun 14

Parceiros