×

Conteúdo

Notícias

Paróquia São Judas celebrou Nossa Senhora de Fátima 

terça-feira, 14 de maio de 19 às 11:22

Na noite de ontem, dia 13 de maio, encerraram-se as festividades de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade do Cacôco de Baixo, na paróquia santuário São Judas Tadeu, em Divinópolis. A capela passou por uma grande reforma neste ano. Sua construção remonta ao dia 23 de julho de 1959. Portanto, celebraremos, neste ano, os 60 anos do início da construção.  


A comunidade viveu dias de intensa espiritualidade, com belas celebrações. Todos tiveram oportunidade de experimentar a riqueza e a atualidade da mensagem de Fátima. Em 1917, Nossa Senhora apareceu, em Fátima, a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, para revelar ao mundo uma mensagem significativa para aquela época, mas que não perdeu a sua importância em nossos dias. Talvez, hoje, mais do que naquele tempo, as penitências serão remédios eficazes contra o mal, a busca desenfreada pelas coisas materiais, pelo prazer e poder. O Santo Rosário será uma “arma” contra o poder dos demônios. A resposta que nos é dada pela Virgem Maria não consiste em grandes ações políticas, mas na transformação dos corações através da penitência e do sacrifício, da oração do Santo Rosário e da devoção ao Imaculado Coração de Maria.


A alegria e o entusiasmo da comunidade foram sentidos pela vibração das liturgias e pela bonita experiência de partilha vivida nas barraquinhas. O empenho de todas as comunidades da paróquia foi algo bonito a ser valorizado. 


Que Deus possa manter viva esta chama de amor a Ele expressa por todos no envolvimento destes dias de vivência do mistério pascal de Cristo. 

 

Pe. Carlos Henrique Alves de Resende -  Pároco 

Notícias Relacionadas

12 dez 18
04 jul 18
06 nov 15
03 out 18

Parceiros