×

Conteúdo

Notícias

Núncio Apostólico envia carta de condolências à Diocese pelo falecimento de Dom Belvino

sábado, 12 de janeiro de 19 às 15:13

A Nunciatura apóstolica enviou uma carta de condolências ao nosso Bispo Dom José Carlos por acasião do falecimento de Dom José Belvino do Nascimento. Dom Giovanni d'Aniello, Núncio Apóstólico no Brasil, por meio da referida correspondência, fez questão de transmitir ao nosso Bispo os sentimentos do Papa Francisco. Na foto, abaixo, você pode conferir o teor da carta. 

 

A Diocese de Divinópolis agradece ao Sr. Núncio e a todos que manifestaram grande carinho nesse momento de despedida de seu Bispo emérito. 

 

Na última quinta feira, 10, o corpo de Dom José Belvino foi sepultado no interior do Santuário da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará. Após a missa de despedida, Dom José Carlos pediu ao povo que contornasse o Santuário num abraço simbólico ao pastor que fora tão querido pelo povo.  Dom Belvino foi um grande pastor, um homem simples e caridoso. Durante seu governo investiu nos meios de comunicação como ninguém. Graças a ele nossa Diocese, hoje, possui três emissoras de Rádio, além da Stilo FM, em Pará de Minas, sob o governo da Igreja Católica. Descanse em paz, Dom Belvino. Que Deus o recompense por tudo de bom que o senhor semeou entre nós!

 

 

Fotos

Notícias Relacionadas

03 abr 18
14 dez 16
12 abr 17
18 ago 15

Parceiros