×

Conteúdo

Notícias

Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi celebrada na Catedral Diocesana

segunda-feira, 10 de dezembro de 18 às 13:51

No dia 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição, Excelsa Rainha, a Catedral Diocesana se reuniu, em festa, para venerar a  Padroeira da Diocese de Divinópolis. O dia foi repleto de homenagens.


As comemorações começaram com a missa das 7h. Logo após, exposição da imagem de Nossa Senhora da Conceição para veneração dos fiéis. Ao final do dia, houve a Hora Santa de Adoração, Procissão e encerramento  com a Santa e Solene Missa, presidida pelo Padre Luiz Carlos Amorim, por intenção de todos os fiéis da Igreja particular de Divinópolis. Ao final da missa, todas as mulheres presentes na celebração participaram da coroação a Nossa Senhora, num momento ímpar de emoção e louvor.

 

Dia festivo, repleto de carinho  para homenagear Maria, a Mãe amorosa, que sempre unida a seu Filho, intercede pela Igreja.

 

Ao longo do tempo, no coração da Igreja, foi  desenvolvido um verdadeiro amor para com a Mãe de Jesus, amor que se traduz em expressões de devoção.

 

Esse  título, Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese, apresenta-se para os fiéis, como o ícone de oração e afeto, que são traduzidos,diariamente, por singelas e incontáveis “Ave Marias” e pelo desejo de seguir a Jesus como ela o seguiu.

 

Texto: Maria Teresa Fernandes

Fotos: Maria Teresa Fernandes  e Edinho Nascimento

Notícias Relacionadas

04 out 17
18 set 13
20 jun 17
23 set 17

Parceiros