×

Conteúdo

Notícias

Forania da Imaculada Conceição participa de encontro com o Economato Diocesano

sexta-feira, 19 de maio de 17 às 10:24

Aconteceu, ontem, 18, no Centro Pastoral da Paróquia de São Sebastião, em Nova Serrana, um acompanhamento operacional do novo Sistema Contábil da Diocese de Divinópolis, com todas as sete paróquias que compõem a Forania da Imaculada Conceição. O treinamento foi ministrado pelo Padre Washington Batista, Carla, Norton e  pelo Wendel, todos do Economato Diocesano. Além dos funcionários administrativos das paróquias, estavam presentes os padres Herminio, Davi, Hedvan, João Luiz Moreira, Guilherme, Hélio e Geraldo Mangela.


O Padre Carlos Henrique, Ecônomo Diocesano, está muito feliz com os resultados apresentados e com o emprenho dos(as) secretários(as) das 54 paróquias da Diocese de Divinópolis. Segundo ele, todas as paróquias estão se emprenhando, ao máximo, para a implantação do processo, que já está em fase avançada.



Os objetivos dessa informatização com o novo sistema contábil são muitos. Dentre eles, podemos destacar a agilidade e a transparência. Com mais esse passo importante, a Diocese de Divinópolis terá mais facilidade para a estruturação contábil, para agilizar as folhas de pagamento dos funcionários das 54 paróquias, dentre outras obrigações.


                   
Segundo o Bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, a Igreja tem que realizar o seu trabalho com segurança, tranquilidade, competência e transparência. E com a implantação desse novo sistema contábil, que está sendo universalizado pelas paróquias, a Diocese de Divinópolis está oferecendo a todos os secretários e secretárias paroquiais esse caminho.

 

Notícias Relacionadas

09 ago 15
15 set 14
06 out 17
27 ago 14

Parceiros