×

Conteúdo

Notícias

Entenda o significado do Logotipo da 11ª Assembleia Diocesana de Pastoral

quinta-feira, 26 de novembro de 15 às 07:30

Nossa 11ª Assembleia Diocesana de Pastoral está depositada em Deus, Eterno Pai, que criou tudo quanto existe, inclusive o chão no qual está situada nossa Igreja Particular. Por isso, o mapa de nossa Diocese aparece em cor marrom, como porção de terra destacada no globo terrestre, sustentado por duas mãos, as de Deus-Pai Criador.

 

A Cruz de Jesus aparece por detrás do mapa. Nela, nós nos gloriamos; por ela fomos salvos e libertos. A Diocese de Divinópolis, fiel à sua missão, apresenta a cruz do Senhor como prova do imenso amor de Deus por toda a humanidade, como porta de passagem para uma vida plena e como causa e razão de sua ação pastoral no mundo.


O Espírito Santo, simbolizado pela pomba branca, sobrevoa o mapa como o grande inspirador e motivador de toda nossa ação evangelizadora, sobretudo a realização da 11ª Assembléia Diocesana de Pastoral.


A poderosa intercessão da Virgem Maria, Imaculada Conceição, padroeira de nossa Diocese, é recordada pela pequena estrela no canto superior esquerdo do logotipo. Ela, a Estrela da Evangelização, a mãe que soube tornar-se discípula missionária do próprio filho, seja-nos exemplo de quem sabe ouvir o que Deus diz.


Por fim, o globo sustentado pelas mãos de Deus-Pai sugere, ainda, uma hóstia branca, a Eucaristia, que nos faz Igreja e que é feita pela Igreja para o mundo. É o principal alimento no longo caminho que devemos percorrer na realização desta Assembleia de Pastoral.

 

 

Pe. Emerson Cunha
Coordenador Diocesano de Pastoral

 

 

Notícias Relacionadas

16 out 17
03 dez 14
21 mar 19
25 jun 18

Parceiros