×

Conteúdo

Notícias

Dom Fernando Barbosa, da Prelazia de Tefé-AM, presidiu a Eucaristia no 4° dia do Setenário do Jubileu de Diamante

terça-feira, 14 de maio de 19 às 09:35

A Diocese de Divinópolis celebra, no próximo dia 17 de maio, o aniversário de 60 anos de sua instalação. 

 

Desde o dia 16 de julho de 2018, data da criação da diocese, estamos vivendo uma intensa programação especial para celebrarmos esses 60 anos de evangelização do centro-oeste mineiro. CLIQUE AQUI para ver como foi as festividades até agora do Jubileu. 

 

E, nestes dias que antecedem o grande dia do aniversário da diocese, estamos celebrando, desde o dia 10 de maio, o Setenário de preparação para o Jubileu de Diamante.

 

No primeiro dia, 10, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Paulo Sérgio e contou com as presenças das paróquias da Forania de Sant'Ana. No segundo dia, 11, contamos com a presença da Forania de Nossa Senhora do Carmo e com a presidência de Dom Francisco Cota, filho desta diocese e bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba - PR (clique aqui). No domingo, 12, a celebração foi presidida por Dom Tarcísio Nascentes, 4° Bispo de Divinópolis e atual bispo de Duque de Caxias-RJ, e contou com a presença da Forania do Divino Espírito Santo(clique aqui). E, por fim, na noite desta segunda-feira, 13, dia que celebramos Nossa Senhora sob o título de Fátima, o Setenário foi presidido por Dom Fernando Barbosa, bispo prelado de Tefé-AM, igreja-irmã da Diocese de Divinópolis. A Eucaristia foi concelebrada por Dom José Carlos e pelos padres Luís Carlos Amorim, Leonardo Moisés, Juvenil, Hedvan Richardson, Célio Antunes e João Batista. Neste 4° dia do Setenário contamos com as presenças das paróquias da Forania de Nossa Senhora da Piedade.

 

Você já deve ter ouvido falar de “Igreja-Irmã de Tefé”. Sobretudo durante a celebração da  Missa, na Oração Eucarística. Mas, sabe o que é essa história de Igreja Irmã? 

 

Visto como uma das maiores forças missionárias da Igreja no Brasil, o Projeto Igrejas-Irmãs foi fundado em 1972 e tem sido desenvolvido, ininterruptamente, até hoje.

 

Em entrevista, Dom Fernando Barbosa explicou como funciona o projeto Igrejas-irmãs; ouça:

 

Como a Diocese de Divinópolis é  Igreja-Irmã da Prelazia de Tefé nada mais justo que Dom Fernando participar de nosso Jubileu de Diamante. Em entrevista, Dom Fernando disse que ficou muito feliz com o convite; ouça:

 

Confira a homilia de Dom Fernando neste 4° dia do Setenário de preparação para o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis; assista:

 

A programação do Setenário segue até o próximo dia 18 de maio. Para conferir a programação do Setenário CLIQUE AQUI e para a programação das 24 horas para o Senhor AQUI.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

23 ago 18
04 jan 16
21 out 14
23 jul 14

Parceiros