×

Conteúdo

Comunidades

Capela de Nossa Senhora das Graças

Capela de Nossa Senhora das Graças

Capela de Nossa Senhora das Graças

Cunhas

Em mais ou menos 1920, por meio de montanhas e baixadas, começaram a surgir as casas dos primeiros do pequeno lugar. Com o tempo deu-se ao lugar o nome de Cunhas. Eram muitas as dificuldades, como o acesso precário, falta de eletricidade, escola, água canalizada. Em tudo os moradores tinham que se deslocar para lugares mais próximos para comprar alimentos, trabalhar e estudar. As missas eram celebradas no grupo escolar na Comunidade de Morro Agudo pelo Pe. Antônio Pontello, e os cultos eram celebrados nas casas. Era muito grande o sonho de construir uma capela na comunidade. Em 1985 foi construído o grupo escolar onde passaram a ser celebradas as missas e cultos. Junto com o grupo chegou também a energia elétrica e anos depois a água canalizada. Tudo foi melhorando, mas faltava realizar o grande sonho: a  construção da capela.


Em 1995, tivemos a celebração da Semana Santa pela primeira vez na comunidade que se envolveu muito, pois fomos privilegiados com uma equipe excelente, composta pelo Ivan, Naércia e José Maria, com o apoio do pároco da época, Pe. Hermani. Foi uma semana de muito aprendizado e maravilhosamente santa, que aumentou ainda mais o sonho de erguer a nossa capela, onde pudéssemos celebrar a próxima Semana Santa. Com a doação do terreno, feita pela D. Luci Rodrigues dos Santos, muitas doações, um trabalho de mutirão, muito sacrifício e um especial apoio de João Batista dos Santos (considerado por nós o braço forte de Deus em nossa Comunidade), de Bom Jesus do Oeste, conseguimos erguer a nossa Capela, dedicada a Nossa Senhora das Graças.
A inauguração foi feita com uma maravilhosa missa celebrada por nosso Bispo Dom José Belvino do Nascimento no dia 28 de novembro de 2000.

 

Notícias Relacionadas

23 jan 14
06 ago 14
19 dez 13
13 ago 13

Parceiros